OPGP NOTÍCIAS

NOTÍCIAS
MATERIAIS

Ministério da Economia divulga alteração no cronograma para execução das emendas individuais na modalidade especial

A Secretaria de Gestão da Secretaria de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, por meio do Departamento de Transferências da União, divulgou na última quarta-feira, 26 de maio, a alteração no cronograma para execução das emendas individuais na modalidade especial. 

A data de divulgação dos beneficiários na Plataforma +Brasil, anteriormente prevista para 30 de maio, agora está para prevista até 30 de junho. De acordo com o comunicado, a atualização foi necessária para racionalizar os processos de solicitações de todas as alterações orçamentárias, a partir do corrente exercício, não sendo mais necessário o envio de ofícios aos órgãos detentores das emendas.

Outro ponto de destaque é que as solicitações eventualmente já enviadas aos Ministérios detentores das emendas anteriormente ao comunicado também deverão ser objeto de inclusão da solicitação diretamente no SIOP pelos autores das emendas.

Segundo a publicação e de acordo com o disposto no § 11 do art. 166 da Constituição Federal, considerando o caráter obrigatório de execução das emendas individuais, o regime de execução estabelecido nestes cronogramas tem como finalidade garantir a efetiva entrega à sociedade dos bens e serviços decorrentes de emendas individuais, independentemente de autoria. O cronograma se aplica a todas as emendas individuais do Orçamento Geral da União, no exercício de 2021, de transferências especiais, executadas na Plataforma +Brasil.

Orientações à gestão municipal

Para esclarecer os gestores locais, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) elaborou um "Perguntas e Respostas". Dúvidas podem ser esclarecidas acessando aqui.


Conteúdo Exclusivo

Municípios contribuintes da CNM têm acesso a todos os programas lançados de maneira rápida e eficiente por meio da Plataforma Êxitos, disponível no Conteúdo Exclusivo. Para solicitar login e senha clique aqui


Fonte: Site da CNM.

CADASTRE-SE AQUI PARA RECEBER NOVIDADES SOBRE O SEU SETOR!

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:

AGENDA DE TREINAMENTOS ONLINE E AO VIVO

ACESSAR AGENDA

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS:

contato@assessoriapublica.com.br

(18) 3305-5471 / (18) 3305-5264 / (18) 3621-6936 / (18) 3609-2389

Rua José Bonifácio 494 - Centro - Araçatuba - SP


Desenvolvido com muito amor na OPGP.